top of page
  • Rebeca

A importância do Excel para empresas que usam Sistemas de Gestão

Mesmo com sua utilização ameaçada pela chegada dos ERP’s, é incontestável que as planilhas de Excel ainda servem de apoio e refinamento dos dados das empresas.



Ele está presente no mercado desde 1985, onde sua versatilidade fez com que se consolidasse em diversos ramos e tamanhos de negócios no mundo todo. Além de planilhas de fórmulas de cálculos, o Excel é excelente para fazer registros de dados que poderão ser avaliados posteriormente.


A chegada dos ERP’s fez com que as antigas planilhas de Excel fossem questionadas da sua eficiência. Porém, nem todas as empresas dispensam o uso das planilhas, tornando-as mais uma vez proveitoso o seu uso para a complementação ao apoio e refinamento de dados gerados.



Ao contrário do que muitos pensam, sistemas de gestão e planilhas podem andar lado a lado, um complementando o outro. O Excel pode melhorar os relatórios dos sistemas com a produção de novos gráficos e cruzamento de dados a partir de novas análises de informações qualificadas geradas pelo sistema. Mas principalmente, o Excel ajuda na consolidação de dados, principalmente de empresas que usam diferentes sistemas para cada atividade e na maioria das vezes esses sistemas não conversam entre si, as planilhas são perfeitas para essas ocasiões.


Hoje não há dúvidas. Quem sabe utilizar as funções, os cálculos complexos e as ferramentas de análises de informações que o software oferece, consegue reunir dados com alta qualidade melhorando consequentemente suas tomadas de decisões, facilitando muito o dia-a-dia.


Ter uma equipe qualificada e que saiba extrair do Excel as melhores soluções torna-se um diferencial competitivo para a empresa. Esses profissionais possuem a capacidade de elaborar soluções nessa ferramenta a partir de diferentes cenários existentes, aprimorando cada vez mais os sistemas de informações.


A BeNext quer estar ao lado da sua empresa para criar as melhores soluções em Excel para melhorar a interação que ocorre entre os procedimentos, pessoas e tecnologias, que em conjunto disponibilizam as informações relevantes que qualificam as tomadas de decisões gerenciais e administrativas da empresa.

76 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page