top of page
  • Rebeca

5 problemas gerados por sua equipe não ter conhecimento necessário em Excel

De pequenas atividades às grandes planilhas e geração de gráficos, o Excel é a ferramenta onipresente em grande parte das empresas, independente do seu tamanho. Porém, se a sua equipe não tiver o conhecimento necessário dela, pode se tornar um grande problema.


Planilhas Excel para empresas
https://www.freepik.com/free-photos-vectors/

Já falamos sobre como o Excel pode ser integrado ao Sistema de Gestão de uma empresa com as suas funcionalidades de organização e integração de dados. Porém, ter uma equipe que não possui o conhecimento necessário dessa poderosa ferramenta pode implicar em alguns problemas, como:


Retrabalho

Por vezes se torna necessário repetir parte do processo algumas vezes devido a erros e também por não ter um bom domínio da ferramenta.

Tempo gasto

Gasta-se muito tempo atualizando os relatórios em consequência da realização de vários passos manuais que poderiam ser automatizados.

Falta de confiança no número

O fato de não ter o conhecimento da ferramenta, pode-se acabar deixando passar erros básicos de cálculos e conceitos.

Tempo de atualização

Gasta-se muito tempo atualizando o material todo mês ou quando precisa entregar algum relatório.

Dificuldade de consolidação de dados

Em muitas ocasiões, a equipe, não consegue encontrar uma solução boa e eficiente para integrar bases de dados diferentes e consolidar as informações para os relatórios.


O aprimoramento da performance da equipe que utiliza a ferramenta é primordial para o aumento de sua produtividade diária. Investir na capacitação dos profissionais que atuam diariamente com dados e planilhas gera enormes benefícios, tanto para as tomadas de decisões administrativas quanto à organização e otimização dos dados da empresa.

A BeNext Solutions oferece soluções que vão além do conhecimento técnico do Excel, nós identificamos a necessidade da empresa e através de um ensino personalizado, construímos junto aos seus colaboradores situações que eles possam desenvolver um pensamento crítico e uma visão sistêmica de onde está inserido, aprimorando suas soluções e principalmente a confiabilidade dos dados que servirão de apoio para decisões gerenciais e administrativas da sua empresa.

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page